Bill's Rock Guitar Tech iniciou as atividades em 1995, funcionando como uma assistência técnica em eletrônica de áudio. Até 1998 estava sediada em Sapiranga e prestava assistência técnica autorizada para diversas marcas como Cygnus, Staner, Meteoro, Ciclotron, Voxman entre outras.
Em setembro de 1998 mudou-se para Porto Alegre e firmou-se como uma oficina de instrumentos musicais de cordas (guitarras, violões, contrabalixos, etc) ou, como podemos chamar também de luthieria. Bill Matte se especializou em guitar tech e passou a trabalhar em parceria com as lojas de instrumentos musicais da região central de Porto Alegre. Foi então conquistando espaço e logo em 1999 já prestava serviços técnicos autorizados para Crafter, Giannini e Tagima. Hoje presta assistência técnica para Rozini, Yamaha,  Equipo (Ibanez, Cort, Waldman), Made In Brazil e recentemente Tectrônica, responsável pelas marcas Fender, Gibson, Gretsch, Squier, Seizi, Epiphone, Jackson, Music Man), Sonotec (Takamine, Strimberg), Izzo.
WhatsApp Image 2019-10-18 at 12.15.20.jp
Bill Matte, nascido em Rolante, RS, morou 30 anos em Sapiranga onde estudou no ensino fundamental e passou a se interessar por eletrônica na década de 80. Foi então estudar na escola técnica Cimol de Taquara onde se formou em Eletrotécnica pelo ensino médio. Começou a tocar violão com 15 anos e logo passou a tocar guitarra e em bandas da cidade. Em 1988 fez sua primeira apresentação com a banda Ecosofia. Em 1995 montou sua empresa focada na manutenção de equipamentos eletrônicos de áudio. Sempre foi muito exigente com seu equipamento como guitarras, pedais e amplificadores e em 1998 mudou-se para Porto Alegre onde viria a montar a Guitar Poa, uma loja de instrumentos usados com oficina de guitarras e escola de música. A idéia veio do amigo Rui Muller que sempre incentivou sua veia artística e no início deu apoio necessário para a mudança. Logo estava montando sua banda cover de Pink Floyd. Além da música e guitarras, sua outra paixão são as motos onde participa de encontros e já se apresentou em muitos eventos tocando sozinho ou com sua banda Bill's Rock Band.
Atualmente mantém sua oficina bem no centro de Porto Alegre com o nome Bill's Rock Guitar Tech com ampla loja e um excelente café expresso para seus clientes apreciarem.